Saúde

Aprovada indicação para realização de seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

No último dia 29 de fevereiro, a Câmara Municipal de Coroatá deliberou e aprovou por unanimidade a Indicação N° 002/2024, de autoria do vereador Jardel Pereira Alves (PCdoB). A indicação propõe ao Executivo Municipal a realização de um seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no município.

O vereador, em sua proposta, reforça a importância desses profissionais para a comunidade local, destacando que há áreas descobertas e carentes de atendimento de saúde devido à falta de ACS.

Na Indicação, o vereador Jardel Pereira Alves solicita que seja enviado um ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Luis Mendes Ferreira Filho, reiterando a necessidade expressa na Indicação N° 044/2023, que já havia proposto a realização do seletivo para ACS no ano anterior.

A realização do seletivo visa suprir as demandas de saúde da população coroataense, garantindo assim uma maior cobertura e qualidade nos serviços prestados, especialmente nas áreas mais vulneráveis do município.

A expectativa é de que a iniciativa seja prontamente acatada pelo Executivo Municipal, visando o bem-estar e a saúde dos cidadãos de Coroatá. A Câmara Municipal segue atenta e comprometida com o desenvolvimento e o aprimoramento dos serviços públicos essenciais para toda a cidade.

Mais em Saúde